Introdução à Ciência Agrícola

A ciência agrícola é o estudo das práticas envolvidas no campo da agricultura. A ciência agrícola e a agricultura, embora relacionadas umas às outras, são essencialmente muito diferentes umas das outras. A agricultura é a arte de cultivar plantas, frutas e vegetais para consumo humano. A ciência agrícola, por outro lado, lida com pesquisa, melhoria e desenvolvimento em técnicas de produção como manejo de irrigação, controle de pragas etc. Inclui os processos necessários para melhorar a qualidade e a quantidade de produtos agrícolas.
If you liked this article so you would like to receive more info with regards to cocho generously visit the web-site.

A ciência agrícola lida com a transformação dos produtos primários em produtos acabados e prontos para consumo. Envolve também a prevenção e correção de fatores adversos que dificultam a produtividade. Tem sido referido como uma ciência local por causa de sua forte relação com as áreas locais. Muitas vezes, é considerado uma ciência que lida com ecorregiões, já que depende em grande parte do clima e das propriedades do solo em uma determinada área. Esses fatores variam amplamente de um lugar para outro. Muitos indivíduos são da opinião de que a ciência agrícola depende do clima local e das características locais do solo, por isso culturas específicas precisam ser estudadas localmente.

História

O trabalho de quebrar o caminho de Gregor Mendel no campo da agricultura tornou seu estudo muito popular em todo o mundo. No entanto, na era moderna, as indústrias de fertilizantes químicos na Alemanha revolucionaram o campo da agricultura no século XVIII. Nos EUA, uma revolução na ciência agrícola começou com a aprovação da Lei Hatch em 1887. A força motriz por trás da Lei Hatch foi a necessidade da nação de capacitar os agricultores para que eles pudessem melhorar a produtividade e alimentar a crescente população. Desde o início dos anos 1960, a agricultura ganhou muita importância nos países desenvolvidos e em desenvolvimento.

Esse processo ficou conhecido como a Revolução Verde e estava ligado ao processo de seleção e melhoria substancial das culturas para máxima produtividade. Mesmo hoje, muitas pesquisas estão sendo conduzidas neste campo de estudo, o que levou ao surgimento de várias novas áreas de estudo, como tratamento de resíduos, manejo de pragas, filosofia agrícola e outras que se concentram essencialmente na produção de alimentos. Com o crescimento da população mundial, a ciência agrícola é a única ciência que desempenhará um papel importante na garantia da continuidade da raça humana.

Licenciatura em Ciências Agrárias

A ciência agrícola é uma abordagem multidimensional para a compreensão e prática de várias ciências econômicas, sociais e naturais envolvidas na agricultura. Os alunos que se formam no campo da ciência agrícola têm uma compreensão justa da relação entre agricultores, ecossistemas e consumidores finais através do estudo intensivo de economia, pecuária, botânica e tudo o mais que está envolvido no campo da agricultura e produção de alimentos. Como mais da metade da população do mundo está indireta ou diretamente envolvida na agricultura e na produção de alimentos, os graus na ciência agrícola fornecem um amplo espectro de opções de carreira que vão desde a educação até a agronomia.

O grau consiste em um currículo que prepara os alunos para trabalhos de nível de entrada neste campo. Eles são treinados em biologia animal e vegetal, horticultura, agricultura animal, ciência do solo, agricultura sustentável, química básica, produção de alimentos e economia da produção agrícola. Esses assuntos variados garantem que o aluno esteja bem preparado para qualquer desafio que ele possa encontrar nesse campo.

Grau

Os cursos de graduação focam em um estudo intensivo e focado de especialidades na agricultura. As aulas incluem nível avançado de química, economia, gerenciamento de água, aplicativos de computador necessários para o gerenciamento da agricultura, projeto ambiental, engenharia biológica, aplicação de pesticidas e inseticidas, educação e biotecnologia etc. O grau também requer extenso trabalho de laboratório e de campo. O aluno pode então optar por cursos de especialização em qualquer um desses assuntos estudados anteriormente. Eles podem ir para cursos on-line ou campus com base em ciências agrícolas.

Opções

Como a ciência agrícola gira em torno do trabalho de campo e de laboratório, os alunos não podem optar por mestrados neste campo de estudo, por meio da educação on-line. No entanto, muitas escolas on-line oferecem cursos avançados em vários campos, como políticas ambientais, estudos ambientais e também gestão ambiental. Estes três campos são muito importantes no estudo e gestão da produção de alimentos. Os cursos são muito semelhantes aos da ciência agrícola. Existem muitas universidades privadas e estaduais em todo o mundo que oferecem cursos de nível básico e avançado on-line.

Muitas universidades nos EUA são conhecidas por oferecer vários cursos de graduação e diploma nesse campo. Nas últimas décadas, universidades na Índia e na Austrália surgiram como pesos-pesados ​​neste país.

Leave a Reply

Your email address will not be published.